Venda de caminhões cresce em 2019

A Fenabrave, Federação Nacional da Distribuição de Veículos, divulgou em 3 de abril que nos três primeiros meses do ano o mercado absorveu 21.377 unidades, volume 45,7% maior em relação ao ano anterior.
O crescimento se deve a alguns fatores que influenciaram a economia no último ano, de acordo com o vice-presidente da Fenabrave. Com a greve de maio de 2018, muitas empresas criaram frotas próprias para driblar o tabelamento do frete, além da expectativa de crescimento do PIB, e o aumento da confiança de transportadores
Em maio deste ano, o aumento na venda dos pesados continua forte, dentre as cinco fabricantes que mais venderam, a Mercedes-Benz manteve a liderança com 9,4 mil caminhões emplacados, o que representou participação de 31,7% das vendas totais. A Volkswagen Caminhões e Ônibus, na vice-liderança, negociou 6,8 mil unidades, garantindo 23% do mercado.
Em seguida, em terceiro lugar, ficou a Volvo, com fatia de 14,9%, ao registrar 4,4 mil veículos licenciados, a Scania, com 10,8% em virtude das 3,2 mil unidades vendidas, e a Ford, com 10,6% de participação.