Quais peças sobressalentes o motorista deve levar na viagem?

Os motoristas que trabalham diariamente nas estradas vivem muitas adversidades, muitas causadas pelas condições das vias, ou alguns movimentos bruscos que acabam trazendo impactos para as peças do caminhão. Por isso, é muito importante o motorista pensar nessas peças que possam suprir as necessidades dentro de tais situações. Veja algumas peças que podem ser levadas e que podem evitar algumas adversidades:
Baterias Quando se trata de peças de reposição que os caminhoneiros devem ter, as baterias também são indispensáveis. Isso porque é necessária a substituição urgente de componentes em caso de falha, pois ele é utilizado principalmente para “alimentar” o sistema elétrico do caminhão, responsável pela partida e iluminação externa.
Faróis e luzes
Outro componente que frequentemente falha é o farol. Aliás, isso também se aplica a todo o sistema de iluminação do caminhão. A principal razão para isso é a qualidade insuficiente das estradas do país, por exemplo, muitos buracos farão com que as peças vibrem continuamente ao longo do caminho. Vale ressaltar também que, dependendo do momento da falha, o risco pode ser alto e pode até impedir o motorista de continuar a viajar. Afinal, sua visão está prejudicada, dificultando uma reação rápida em situações adversas, como evitar colisões. Além disso, sempre é possível impor multas a quem viaja por mau funcionamento do sistema de iluminação, bem como a perda de pontos da CNH (Carteira Nacional de Habilitação).
Componentes de segurança
Fechamos a lista de peças de reposição essenciais para caminhoneiros por motivos de segurança, que devem estar sempre em perfeitas condições de uso. Os limpadores são um bom exemplo. Embora muitas vezes esquecido, é essencial porque o motorista não pode prever quando uma grande tempestade será encontrada. Se este acessório falhar, a visibilidade durante a direção pode ser severamente prejudicada, o que não só aumenta o risco de acidentes para motoristas de caminhão, mas também para motoristas que passam. Portanto, se o agente de limpeza estiver com defeito, ele deve ser substituído.