Conheça A Maior Frota De Caminhões A Gás Do Brasil

17 de julho de 2020
 Conheça A Maior Frota De Caminhões A Gás Do Brasil

Modelo apresentado em 2019 durante a Fenatran, o caminhão Scania a gás é produzido na fábrica da marca em São Bernardo do Campo (SP). A marca pretendia vender pelo menos 100 unidades do modelo no Brasil, porém, com a chegada da pandemia, os planos acabaram sendo frustrados.

Ainda assim, a empresa que mais investiu nesse modelo foi a Pepsico que adquiriu 10 modelos da versão G 340 4×2 e oito R 410 6×2. Esses caminhões serão utilizados nas operações de transporte da empresa de alimentos em todo o território brasileiro.

Diretor sênior de Supply Chain da PepsiCo Brasil, Eduardo Sacchi, conta que além dos modelos a gás, a frota também contará com caminhões elétricos. Segundo ele, o principal objetivo vai de encontro com as metas globais de reduzir as emissões de gases de efeito estufa na cadeia logística, afirma Sacchi.

E reitera: “Comprovamos que esses caminhões oferecem redução significativa da emissão de poluentes, menor nível de ruído e ótima performance.”

Além disso, o diretor de vendas da Scania, Silvio Munhoz revela que o Scania GNV e biometano comprovou ter o custo por km rodado 7% menor em operações severas, como as off-road onde o veículo está sendo testado. Nas atividades rodoviárias o caminhão mostrou redução de 17%.

Os caminhões pesados Scania movidos a gás natural veicular (GNV) ou biometano são vocacionados para médias e longas distâncias. Seus motores são Ciclo Otto (o mesmo conceito dos automóveis) e 100% a gás e biometano, ou mistura de ambos.

O que você achou desse novo modelo da Scania? 

Ícone E-mail Cadastre-se e receba nossas novidades!