A História da Mercedes Benz nas estradas brasileiras

A História da Mercedes Benz nas estradas brasileiras
Em 1886 Gottlied Daimler e Carl Benz apresentam ao mundo os primeiros veículos movidos a motores de combustão interna. Em 1923, surge o Benz 5K3, o primeiro caminhão a utilizar o diesel como combustível, com motor 50 CV a 1.000 rpm e capacidade de carga de 5,5 toneladas, foi um importante avanço para os caminhões que conhecemos hoje.
No Brasil o primeiro caminhão a ser fabricado foi em setembro de 1956, o modelo L-312 ficou conhecido como “torpedo”, o apelido foi dado por conta do cofre do motor que lembrava um projétil, na época ele tinha capacidade para suportar até 6 toneladas, seis cilindros e injeção direta, todas tecnologias consideradas de ponta nos anos 50.
O primeiro caminhão Mercedes Benz brasileiro chegou no mercado com várias características que o tornavam inovador. Além da versão com chassi normal, o L-312, ele podia ser encontrado nas versões LK (chassi-curto) e LS (cavalo-mecânico).
A partir de 1956 a marca se consolidou no país e foi a fabricante de alguns modelos de caminhões mais vendidos no país. Em 60 anos a empresa já comercializou aproximadamente 235 modelos diferentes e já vendeu 1,2 milhões de unidades.