5 Tendências do setor automotivo segundo o Google

09 de dezembro de 2020
 5 Tendências do setor automotivo segundo o Google

As marcas automotivas que desejam se posicionar precisarão se adaptar aos ciclos mais rápidos do setor, e aos horizontes de planejamento mais curtos. Eles precisarão priorizar iniciativas que estejam melhor alinhadas com a direção do setor, como operacionalizar a entrega a domicílio ou digitalizar ainda mais o processo de compra.

1.    As pessoas estão encontrando conforto na propriedade do carro Os espaços pessoas onde as pessoas encontram conforto incluem suas casas e seus próprios automóveis.Um estudo da Lpsos do início de março mostra que, na China as atitudes das pessoas com relação à propriedade de veículos, transporte público e soluções de mobilidades, como carona, mudaram após a pandemia. Enquanto a dependência do transporte público caiu mais da metade, assim como táxis e veículos de passeio, cada um vendo um declínio significativo no uso.

2.     As pessoas esperam ver ofertas de carros Os compradores querem saber se agora é a hora de comprar um veículo e, em caso afirmativo, se eles podem obter bons resultados. O preço é sempre um fator influente para os compradores de automóveis, por isso não é surpresa, que os serviços atuais oferecidos pelas montadoras estão aumentando o interesse das pessoas pelo que está lá fora. O volume de pesquisas para melhores ofertas de carro e caminhões cresceu 70% globalmente e os negócios podem acelerar o caminho para a compra, já que os compradores de automóveis veem 0% de taxa anual de financiamento e descontos em dinheiro como os mais fortes influenciadores na aceleração do processo de compra.

3.   As pessoas querem uma experiência perto de casa À medida que a pesquisa do consumidor se move cada vez mais para on-line. As pessoas ainda querem se envolver com veículos como fariam em concessionárias, elas só querem que essa experiência seja mais perto de casa. Os compradores de automóveis classificam as seguintes atividades de preferência como boas alternativas a ter que visitar um vendedor: 1.Teste drive em casa 2. Analisar vídeo 3. Configurador online

4.    As pessoas querem comprar caros on-line e recebe-los em casa Para atender a preferência dos consumidores, as montadoras passaram rapidamente de transições off-line para digitalizar todas as etapas da jornada de compra: 92% dos compradores de automóveis já pesquisaram online. Embora revendedores, antes da Covid-19 tenham sido capazes de oferecer a entrega de veículos, apenas um número pequeno possui recursos on-line para uma venda completa de veículos pela internet.

5.    As pessoas estão sintonizando eventos digitais Como as circunstâncias exigiram, o adiamento e o cancelamento de férias de automóveis e grandes conferências, alguns fabricantes de equipamentos originais estão adiando o lançamento de veículos, enquanto outros estão mudando para lançamentos totalmente on-line para novos veículos. Trata-se de uma mudança radical para um setor acostumado a eventos de lançamentos pessoais e brilhantes.

A pandemia mudou o negócio como conhecíamos. E, embora não possamos prever o futuro, essas mudanças no comportamento do consumidor provavelmente persistirão. À medida que as montadoras retornam as atividades, entender as perspectivas dos clientes, bem como as novas maneiras pelas quais as pessoas compram, serão essenciais para o sucesso.

 

Esse conteúdo foi escrito originalmente em inglês por Kyle Keogh e Thomais Zaremba e publicado em 2020 no blog Think With Google US.

Ícone E-mail Cadastre-se e receba nossas novidades!