Retrovisores do caminhão: como ajustar corretamente

Um trânsito mais seguro também se faz com atitudes preventivas, faça a sua parte.

Dos itens do caminhão que merecem atenção por conta da segurança, sem dúvida, os espelhos retrovisores. Eles precisam estar sempre alinhados para que o caminhoneiro evite acidentes durante a viagem.

  • Os retrovisores são responsáveis por garantir a segurança durante a rodagem, já que o caminhão não conta com retrovisor traseiro, portanto são de extreme importância;
  • Lembre-se de ajustar os espelhos retrovisores enquanto o caminhão estiver parado;
  • A responsabilidade dos retrovisores é de mostrar parcialmente a estrada e a carga, não o caminhão todo;
  • É necessário que as vias estejam sendo muito bem vistas para que as mudanças de faixa possam ser feitas com segurança;
  • Existem modelos que contam com o retrovisor bipartido com mais uma opção de ângulo – estrada e lateral podem ser vistas na parte superior, enquanto rodas e parte da carga podem ser vistas no ângulo inferior.
  • É impossível eliminar todos os pontos cegos. Mas todos os ajustes corretos que forem possíveis de se fazer, contribuem muito para a segurança.

Portanto, sabendo que o caminhão é um dos maiores veículos em movimento nas estradas, nunca deixe de dar muita atenção às mudanças de faixa e demais movimentações. Sua segurança e de todos no trânsito importa!

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *