Estão de volta: entrada zero e financiamento em 60 meses para caminhões

Depois de uma crise que abalou toda indústria, a setor de caminhões está passando por um momento de crescimento, os consumidores estão novamente participando das decisões de compra e venda/demanda (segundo informações da Fenabrave).

As vendas de caminhões no Brasil voltaram a ser feitas com entrada zero e prazo de 60 meses para o financiamento, seguindo exigências dos consumidores para fechar o negócio.

Os bancos tradicionais das montadoras estão sendo abertos às condições e aceitando-as. As taxas de juro estão favoráveis, em torno de 1% ao mês.

Essas situações de crédito só foram vistas entre 2010 e 2012, quando as vendas de caminhões baterem recorde. Em 2011 o segmento chegou a 172 mil unidades vendidas. Porém, devido aos bancos estarem muito mais seletivos, neste momento, rejeita-se que a taxa de inadimplência volte a subir, como ocorreu naquele período.

Nos anos de 2010 e 2012, o nível de aprovação de financiamentos chegou a ser de oito a cada 10 pedidos. Neste ano, tem sido de quatro a cada 10.

Acompanhe mais posts a respeito de setor, aqui no blog da Cunhados, em breve!

Fontes de pesquisa: Revista Planeta Caminhão e Fenabrave

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *