Blog

Inovação Sustentável na Cunhados Peças: Sacolas Reutilizáveis Personalizadas para um Futuro Mais Ver

Em um mundo cada vez mais consciente da importância da responsabilidade ambiental e social, a Cunhados Peças está dando passos significativos em direção à sustentabilidade com uma iniciativa empolgante e inovadora. Nossos dedicados funcionários decidiram enfrentar um desafio ambiental com a criação de sacolas reutilizáveis personalizadas,…

Veículos do futuro serão definidos por software! Vem saber mais sobre isso.

Todos os dias ouvimos sobre os veículos do futuro, não é mesmo? Quando será que esse futuro vai chegar? A resposta é: já chegou! Este termo é relativamente novo e é utilizado para denominar veículos nos quais os principais parâmetros e funções são feitos a partir de um software especial. Para que um veículo…

Somos Patrocinadores Oficiais da Equipe DRT da Fórmula Truck 2023!

O evento deste ano conta com 9 etapas, que iniciaram em março e finalizam em dezembro deste ano, contemplando diversos estados do Brasil e Rivera, no Uruguai. A Fórmula Truck tem como objetivo proporcionar uma experiência incrível para os apaixonados por automobilismo. Teve um hiato de 4 anos, e desde 2021, quando retornou, está sob o comando de Giberto Hidalgo, que…

Caminhões antigos: Tradição e história andando juntas

Os caminhões ao longo dos anos caíram no gosto popular que fizeram deles verdadeiros clássicos! Principalmente aqueles que de alguma forma contribuíram para o desenvolvimento do nosso país e participaram de alguns momentos históricos.   Mercedes-Benz L 1111/L1113 Esses dois modelos tem mais diferenças técnicas do que visuais. Esses dois…

Novas tecnologias para caminhões em 2023!

A principal novidade de 2023 são os caminhos volvo pesados 100% elétricos e zero emissão para distribuição urbana e regional, com autonomia de até 300 quilômetros. Esse modelo participará de testes com transportadores brasileiros em  diferentes operações representando o primeiro passo para um futuro sustentável. …

Conheça os componentes para caminhão que necessitam de cuidados

1. Sistema elétrico A injeção eletrônica precisa ter o software atualizado na frequência indicada pela montadora. Já a parte elétrica deve ser inspecionada periodicamente. Verifique sempre o funcionamento de sensores, atuadores e válvulas. Para garantir o bom funcionamento desse sistema, também é necessário revisar o alternador…

Poluir menos! Esse é o futuro dos caminhões verdes

Poluir menos é o desafio do século XXI, isso vem mudando muito a rotina das montadoras, principalmente aquelas do setor de desenvolvimento e tecnologia para os veículos de carga. No Brasil, atualmente circulam 3,5 milhoes de caminhões, apesar disso representar apenas 2,5% da frota total que circula do mundo, a maioria desses veículos roda a diesel, um combustível…

A indústria automobilística no Brasil!

A indústria automobilística, é a indústria envolvida com o projeto, desenvolvimento, fabricação, publicidade e a venda de veículos automóveis. Com o aumento da população mundial, a redução de custos de produção, a revolução dos materiais, e com técnicas de fabricação…

Setor automotivo 2023

Nos últimos anos, o setor automotivo vem passando por uma das maiores mudanças de sua história. Ela se vê diante da transição do motor a combustão para os elétricos, obrigada pelas mudanças climáticas decorrentes da emissão de gases do efeito estufa (GEE). Nesse movimento, surgiram os motores híbridos, usando a combustão…

Tecnologia híbrida dedicada amplia experiência da condução elétrica por mais tempo

A Great Wall Motors (GWM) divulgou em junho a tecnologia DHT (Dedicated Hybrid Tecnology, ou Tecnologia Híbrida Dedicada) dos motores que vão equipar os próximos veículos da marca a serem lançados no mercado brasileiro. Todos os modelos da marca serão eletrificados e contarão com versões que vão desde o híbrido leve até o…